terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um Tempo Bom News: Alana Ramalho - (20/10/2011)


Alana Ramalho

Com pai e mãe cantores e compositores, aos 9 anos de idade Alana Ramalho já possuía filiação na Ordem dos Músicos do Brasil, categoria "Cantora Popular". Na adolescência foi vocalista de bandas e atuou na música sacra criando e regendo grupos e corais. Suas composições tem forte influência literária. Arquiteta e Urbanista, sua arte técnica se expande também através de suas músicas.    

Gravadora: Cristo Reina
 
Tipo de rótulo: Independente

Membros da banda:Alana Ramalho (compositora e cantora), André Júnior (guitarrista), Dill Oliveira (baixista), Misael Silva (tecladista), Jones Borges (baterista).

Influências:
Rebanhão (Janires, Carlinhos Felix), Katsbarnea (Brother Simion), Troad, Josué Rodrigues, João Alexandre, Fruto Sagrado, Resgate, Código C. Marcus Witt, Michael W. Smith, AVB, Petra, Amy Grant, Burlap to Cashmere, Sandy Patty.

Cidade natal: Cabo Frio
País: Brasil
 
Profissão: Arquiteta

Release 

O Álbum Carta de Amor é uma coleção de músicas que revelam vários tipos de amor e a necessidade de amar e se expressar, seja a nós mesmos, aos amigos, à nossa metade e ao criador. Trás importantes reflexões para a vida, palavras de estímulo, com muita poesia.

Gravado em Salvador, pela cantora do Rio de Janeiro, o CD foi concebido com muita dedicação de toda equipe técnica. A banda baiana e músicos de outros estados, profissionais atuantes, conferem um tempero jazzista ao trabalho, recheado com solos de baixo de 7 cordas, guitarra, violão clássico, piano, teclado, flauta transversa, saxofone, violino e violoncelo.

Não falta também percussão diversificada como bongô, conga, zabumba...

Os estilos variam de pop rock, a bossa nova, regional, reggae, o que garante o dinamismo do álbum.

Um dos objetivos da Alana, que além de cantora e compositora foi produtora musical, foi produzir um trabalho que a cada música se mostrasse novo, quebrando a monotonia do tantas vezes previsível. aproveitando um pouco mais de diferentes instrumentos, mesclando erudito e popular.

Além disso, sua interpretação é livre, debochada quando quer, emocionada, e às vezes confrontante - mesmo possuindo uma voz suave. Sua interpretação foge ao estridente e cansativo, quer muitas vezes parecer um sussurro. Por isso inclusive utiliza ponderadamente os vocais, evitando excessos no backing vocal e em divisão de vozes. Os contraltos, as terças, as bases, duetos estão presentes, para dar um sabor, sem salgar demais.

É um som gostoso de ouvir no carro, enquanto se olha a estrada, porque Carta de Amor toca da vida, de buscas, de sonhos.

Para apreciar melhor os graves é interessante um bom equipamento com subwoofer.

Tornando o Cd mais original, a capa em forma de carta com selo confere a quem o recebe a experiência de literalmente abrir uma carta via música.

Você pode curtir o Canal da Alana Ramalho no Youtube: http://www.youtube.com/alanaramalho7#p/f



Um comentário:

  1. Obrigada pela força! Tenho certeza que o Pai amado está abençoando. Espero sinceramente que vocês curtam o som e o trabalho, que foram feitos com amor, é claro!
    Abraços!

    ResponderExcluir