quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Beleza e Bem Estar




Cuidados com a pele no inverno

No inverno é a época que a pele mais sofre os danos causados pelo frio e pela falta de umidade. A pele do rosto e do corpo fica seca, quebradiça, descama, e faz com que qualquer mulher fique desesperada com o estado da pele. Mas a solução é bem simples, não se preocupe. Leia as dicas seguintes e deixe a sua pele bem bonita neste inverno. 

-Não esqueça que mesmo no inverno a sua pele e seu corpo precisam "beber" água. Tome no mínimo 2 litros de água por dia, mesmo sem sede, para hidratar a pele. 

-Cuide com os banhos quentes. Se possível, use sempre água morna. Mas se o calorzinho for inevitável, capriche nos hidratantes logo após o banho. 


-Passe muito hidratante no corpo inteiro. Rosto e corpo precisam de hidratação diária.

-Aproveite sempre para passar o hidratante após o banho, principalmente se o banheiro ainda estiver com aquele vaporzinho. Assim, você estará com os poros abertos por causa do calor, e o hidratante penetrará melhor.

-Prefira sempre hidratantes a óleos corporais. Os hidratantes penetram fundo na pele, e os óleos ficam apenas na superfície. -Não se esqueça de fazer esfoliação semanal no corpo e rosto. Assim, você retira as células mortas e abre caminho para a ação do hidratante.

Limpeza de Pele em Casa

A limpeza de pele é boa para deixar a pele mais bonita e livre daqueles pontinhos pretos indesejáveis, que são os cravos. No salão, este cuidado com a pele custa bem caro. Mas, em casa é possível fazer uma limpeza simples, desde que algumas dicas sejam seguidas:

-Corte as unhas das mãos para evitar danos à pele.

-Coloque água para ferver.

-Separe uma bacia funda e uma toalha.

-Prenda os cabelos, e coloque uma touca plástica.

-Lave bem o rosto na pia com um sabonete para o rosto.

-Faça uma esfoliação na pele do rosto e lave bem.

-Despeje a água quente na bacia, e coloque um pouco de camomila ou eucalipto.

-Coloque o rosto em contato com o vapor da água.
Cuide para não encostar na água quente e se queimar!

-Cubra a cabeça com uma toalha, e fique em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor irá abrir os poros e facilitar a extração doscravos.

-Pegue uma luva, ou cubra os dedos com gaze, e comece a extrair os cravos, espremendo-os.
Cuidado para não exagerar e deixar a pele com marcas e cicatrizes.

-Após terminar, passe uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário