quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vestibular



20ª. AUTO-ESTIMA.
Você vale muito mais do que pensa.
Acredite na sua capacidade, estude o máximo que puder e tenha muita garra e determinação.
Esqueça aquela sensação do tipo "sou um fracassado" e a substitua por "sou um ser humano digno de receber amor, carinho e atenção. Posso realizar todos os meus sonhos porque sou capaz!"
Vale a pena enfrentar tudo com alegria e descontração porque o sistema funciona e costuma ser honesto, privilegiando apenas aqueles que estudam muito e desenvolvem sua mente. A diferença de nota entre o primeiro lugar e o primeiro reprovado, em geral, é muito pequena.

 
21ª. AUTO-SUFICIÊNCIA.
A escola não influencia de maneira decisiva o desempenho do aluno no vestibular, nem substitui, de forma alguma, a garra e a vontade de vencer.
Ao estudar sozinho, o candidato às vezes perde longas horas tentando resolver as questões mais cabeludas, dá um trabalhão danado, mas aprende para valer e nunca mais esquece.
O que realmente é decisivo para a obtenção de altas notas no vestibular são aquelas horas em que estudou a matéria sozinho, em casa ou na biblioteca. O que faz a diferença mesmo é “enfiar a cara no livro”, enfim, virar-se por conta própria.
A auto-suficiência contribui para beneficiar o amor próprio, o que estimula o aluno a levar adiante suas inúmeras tarefas escolares. Ele passa a confiar no próprio taco, e por isso suporta qualquer adversidade nas provas, encara tudo com otimismo e peito aberto.
 

22ª. BANHEIRO.
Antes de entrar para uma prova, jamais se esqueça de fazer suas necessidades fisiológicas.
Deixe seu cérebro cuidar apenas das questões que o vestibular lhe trouxer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário