segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tradução : How Great Thou Art (Elvis Presley)

How Great Thou Art (canção)
 
"How Great Thou Art"
Single por Elvis Presley do álbum How Great Thou Art
Lançamento     Abril de 1969 (Estados Unidos)
Formato     Disco de vinil (45 rpm)
Gravação     25 de maio de 1966 RCA Estúdio B - Nashville, Tennessee
Gênero     Gospel
Duração     3:02
Gravadora(s)     RCA
Composição     Stuart K. Hine
Produção e arranjos     Felton Jarvis
Cronologia de singles por Elvis Presley

Último
    "Memories"
(1969)
   
"In the Ghetto"
(1969)    

How Great Thou Art ("Quão grande és tu" ou "Como é grandiosa a vossa obra" em português) é uma canção gravada por Elvis Presley em maio de 1966 e lançada no disco de mesmo nome em fevereiro de 1967, sendo posteriormente lançada em single no ano de 1969 como "lado-B" de "His Hand in Mine". Muitos consideram que é um dos melhores momentos da carreira do "rei do rock".

Composta em 1886 pelo reverendo Carl Gustav Boberg com o nome de "O Store Gud". Em 1907 o reverendo Stuart K. Hine escreveu a primeira versão em inglês, e que foi baseada na versão alemã da canção intitulada "Wie Gross Bist Du". A primeira gravação foi de George Beverly Shea em 1955, seguida da versão dos Blackwood Brothers, grupo gospel, em 1957.

Elvis recebeu o prêmio grammy na categoria "Melhor Perfomance Inspirativa" por sua interpretação desta música em 1974 no disco chamado Elvis as Recorded Live on Stage in Memphis, um show ao vivo em Memphis depois de 13 anos. Elvis interpretou essa canção em várias oportunidades nos anos 70, entre 1970 e junho de 1977.

Com o passar dos anos, Elvis foi mudando sua maneira de interpretá-la, privilegiando a extensão de sua voz, tanto no meio como no final da canção.

A obra

Baseada na versão de estúdio


A canção tem início com o coro masculino, a seguir é a vez de Elvis começar sua interpretação com um timbre de voz bastante grave, evocando sua admiração pelo Deus todo poderoso, tudo isso aliado ao som potente e estrondoso do piano, provocando um ambiente de profunda reverência. Logo em seguida, acontece a incursão do som da percussão, causando bastante impacto no prosseguimento da obra. O coro retorna, e de maneira bastante impactante, dá continuidade a canção com a mesma devoção ao Senhor, tudo ao som do piano ao fundo. A seguir, com continua adoração, tem prosseguimento a interpretação de Elvis com uma voz bem grave e imponente, sendo acompanhado em seguida, junto ao coro. No fim, Elvis desempenha de forma incrível, o final apoteótico, com uma voz forte, potente e uma extensão surpreendente.



How Great Thou Art
 
Oh Lord my God when I in awesome wonder
Consider all the worlds thy hands have made
I see the stars, I hear the rolling thunder
Thy power throughout the universe displayed
When Christ shall come
We shout a aclamation
To take me home what joy shall fill my heart
Then I shall bow in humble adoration
And there proclaim my God how great thou art
Then sings my soul my savior God to thee
How great thou art
How great thou art
Then sings my soul my savior God to thee
How great thou art how great thou art


Tradução 
 
Como é imensa / grandiosa a Vossa Obra
 
Oh, meu Senhor, meu Deus, em respeitosa admiração, quando eu
Considero todos "os mundos" (no sentido de continentes) que vossas mãos fizeram
Eu olho as estrelas, eu escuto o trovão que vem chegando
Vosso poder manifesta-se através de todo universo
Quando Cristo vier, nós aclamaremos, gritaremos uma proclamação
Que me levará para Casa, que alegria preencherá meu coração
Então eu reverenciarei, em humilde adoração
E a este ponto, proclamarei "Meu Deus, como é grandiosa a Vossa Obra!"
Então, minha alma canta a Ti, Meu Deus Salvador
Como é grandiosa a Vossa Obra, Como é grandiosa a Vossa Obra
Então, minha alma canta a Ti, Meu Deus Salvador
Como é imensa a Vossa Obra... Como é grandiosa a Vossa


Nenhum comentário:

Postar um comentário