Sempre é tempo de relembrar, mas também de experimentar. Um blog para quem curte o que passou, mas que olha para frente.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Beleza e Bem Estar (29/09/2011)
A Importância dos Alimentos Naturais
Ervas, frutas e legumes sempre foram considerados boas fontes para a cura de diversos males. Além da medicina, os recursos naturais também são grandes aliados da estética e, por isso, vêm conquistando cada vez mais a indústria de cosméticos. É o caso do pepino, que empresta suas propriedades hidratantes a cremes, loções e sabonetes. E do chá verde também, que vem fazendo sucesso por ser um poderoso antioxidante natural.
MARAVILHAS DO PEPINO
Extremamente refrescante, o pepino possui 90% de água em sua composição. Ele tem o poder de contrair os vasos sanguíneos da área dos olhos, formando um hidratante natural que impede o ressecamento da pele. Por ser diurético, o pepino também reduz o inchaço e remove o excesso de líquidos e de sódio retidos no organismo. Além disso, ajuda no alívio de queimaduras do sol. "Ele ainda melhora a tonalidade da pele e promove a remoção das células mortas", diz a esteticista Rosely Siqueira, de São Paulo.
CHÁ NOSSO DE CADA DIA
O chá verde, feito da planta Camellia Sinesis, tem inúmeras qualidades. Um estudo realizado por umaUniversidade Americana, concluiu que as substâncias presentes nesse chá conseguem inibir o crescimento de células cancerígenas, além de diminuir o nível do colesterol ruim, o LDL. Enquanto isso, nutricionistas da Universidade de Genebra, na Suíça, afirmam que o chá verde aumenta o metabolismo e auxilia na redução de peso.
Os efeitos desse chá milagroso também acontecem na pele, fortalecendo e retardando o envelhecimento das células. Ele ajuda ainda no tratamento contra a celulite e impede a formação de cravos e espinhas. Além disso, pode agir como esfoliante, promovendo e recuperando o viço natural da pele. O extrato de chá verde pode ser aplicado diretamente no rosto. Se preferir tomar a bebida, não abuse. Ela contém cafeína e, se consumida em excesso, pode provocar insônia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário