quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tradução : Swing Low Sweet Chariot (B.B King)


Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (16 de Setembro de 1925, Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA.

Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street e chegou mesmo a tocar em quatro cidades diferentes aos sábados à noite. É um dos mais reconhecidos guitarristas de Blues da actualidade, sendo por vezes referido como o Rei do Blues. É bastante apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: "posso fazer uma nota valer por mil". Ocupa a terceira posição na lista dos 100 Maiores Guitarristas da Rolling Stone.

Swing Low, Sweet Chariot

Swing low, sweet chariot
Coming for to carry me home,
Swing low, sweet chariot,
Coming for to carry me home.


I looked over Jordan, and what did I see
Coming for to carry me home?
A band of angels coming after me,
Coming for to carry me home.


Swing low, sweet chariot
Coming for to carry me home,
Swing low, sweet chariot,
Coming for to carry me home.

Suave Giro, Doce Carruagem

Suave giro, doce carruagem,
Vindo para me levar para casa,
Suave giro, doce carruagem,
Vindo para me levar para casa.

Olhei para o Jordan, e o que eu vi
Vindo para me levar para casa?
Um grupo de anjos vindo atrás de mim,
Vindo para me levar para casa.

Suave giro, doce carruagem,
Vindo para me levar para casa,
Suave giro, doce carruagem,
Vindo para me levar para casa.




Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=BX0ei25ElHU

Um comentário:

  1. Só um esclarecimento, irmãos. Esta música - um "Negro Spiritual" - não é de B.B. King, mas foi gravado pela primeira vez em 19O9 pelos Fisk Jubilee Singers da Universidade Fisk nos EUA.

    ResponderExcluir