Sempre é tempo de relembrar, mas também de experimentar. Um blog para quem curte o que passou, mas que olha para frente.
sábado, 30 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
MPB Cristão: Mario Valladão e Sexteto Bate Boca
Começo neste primeiro post
http://mpbsanto.blogspot.com/2010/09/mario-valladao.html
http://saraucomuna.blogspot.com/2011/07/grupo-bate-boca-abre-tarde-de-musica_...
www.plataforma.art.br
sobre este interessantíssimo tema,
apresentando esta novidade
que é de uma beleza intensa
Rsrsrs
Rsrsrs
MPB/BOSSA NOVA CRISTÃ
Mario Valladão e Sexteto Bate Boca em "Amar e Buscar"
MARIO VALLADÃO
Mário Valladão é violonista e compositor, mestre em educação, arte e história da cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Seu trabalho tem forte influência da mpb, do samba, da bossa-nova e da literatura brasileira. Sua poesia fala do cotidiano do sofrido povo brasileiro e das belezas de nossa terra.
Em 2009 iniciou o projeto Autorretrato da Música Cristã Brasileira, no Instituto Presbiteriano Mackenzie, programa que objetiva abrir um espaço para discussão e diálogos sobre música, arte, cultura e poesia Cristã Brasileira, suas origens, sua história e sua evolução. Por lá já passaram Glauber Plaça, Silvestre Khullman, Diego Venâncio, Stênio Marcius, Nelson Bomilcar, Jorge Rehder, Baixo e Voz, VPC, Jorge Camargo, Roberto Diamanso, Fabinho Silva, Daniel Maia, Claudio Martos e Elly Aguiar.
Atualmente faz parte da equipe de louvor da igreja batista de Água Branca, onde gravou em 2005 o Cd infantil com composições suas: "Histórias bíblicas cantadas".
SEXTETO BATE BOCA
Quem mora nos grandes centros urbanos certamente em algum momento já presenciou o que na linguagem popular, coloquial costuma-se chamar de bate boca.
O estresse, a agitação e a loucura da chamada "vida moderna" faz com que as pessoas, cada vez com mais frequência, percam as estribeiras no trânsito, nas repartições públicas, nas arquibancadas. No caos urbano, o barulho das britadeiras e buzinas contrastam com o tom monótono, monocórdico e igualmente irritantes das vozes das operadoras de call center. Mesmo os monges tibetanos teriam sérias dificuldades em manter a calma ao estar atendendo uma ligação de uma destas moças que geralmente escolhem a hora mais imprópria para estar oferecendo seus produtos. Aí não tem jeito, a tendência é que os ânimos se exaltem, a conversa descambe para a discussão acalorada, exaltada e termine em bate boca.
Mas não se animem, ó arautos do pessimismo crônico, apesar do horizonte sombrio, nem tudo está perdido. Desde 2005 há outro tipo de bate boca na cidade, que ao invés de acirrar os ânimos, acalma; que em vez de promover a discórdia, traz conforto à alma e nos aproxima de Deus; que é um verdadeiro antídoto a tudo o que você leu no primeiro parágrafo. Ouvir o Sexteto Bate Boca, grupo vocal feminino que aos poucos vai conquistando merecido lugar ao sol, é como velejar no iate daquele seu amigo rico, na calmaria do mar aberto e a brisa leve acariciando o rosto. A sensação é de se estar sentado confortavelmente numa poltrona de nuvens, com os pés balançando no vazio.
Quando Viviane Valladão, Andréia Oliveira, Isis Matos, Ira Oliveira, Andréia Souza e Fabiana Pereira sobem ao palco e começam a desfilar canções de Tom Jobim, Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Fátima Guedes, Mário Valladão, Guilherme Kerr, Jorge Redher, entre outros, o termo que dá nome ao grupo vira um mero jogo de palavras e perde, por um instante, o sentido ante o talento, harmonia e afinação das moças, conduzidas pela mão segura da arranjadora e diretora musical Viviane Valladão. Se você, influenciado pelo escriba, sentiu desejo de conhecer o grupo de perto, vale o lembrete: há uma possibilidade da apresentação das moças do sexteto acabar em bate boca. Vai que alguém, ao final do show, decida fazer um plebiscito para saber em qual das músicas as meninas se saíram melhor...
http://mpbsanto.blogspot.com/2010/09/mario-valladao.html
http://saraucomuna.blogspot.com/2011/07/grupo-bate-boca-abre-tarde-de-musica_...
www.plataforma.art.br
sábado, 2 de junho de 2012
Um Tempo Bom Apresenta: Crystal Lewis
Cristal Lewis nasceu em 1969, na cidade de Corona, Califórnia, Estados Unidos.
Beyond the Charade (Além da Charada), é seu primeiro projeto como solista, que foi lançado em 1987. Lewis gravou dois álbuns mais e depois criou sua propria gravadora a Metro One Music, no ano de 1992. Depois de um tempo, Lewis trabalhou na Nickelodeon Televisión na série "Roundhouse"; depois de um ano ela abandona o Show.
Discografia em Inglês
- Wild Blue Yonder (1986)
- Beyond the Charade (1987)
- Joy (1989)
- Let Love In (1990)
- Simply the Best (1991)
- Remember (1992)
- The Bride (1993)
- The Remix Collection (1994)
- Greatest Hits (1995)
- Hymns My Life (1995)
- Beauty for Ashes (1996)
- Gold (1998)
- The Attack of the Screamin´Rays (1999)
- Live @ The Woodlands (1999)
- Fearless (2000)
- Holyday! ACollection of Christmas Classics (2000)
- More (2001)
- More Live (2002)
- Holy, Holy, Holy (2002)
- See (2005)
- Joyfull Noise (2006)
- Plain and Simple (2011)
Discografia en Español
- Recuerda (1992)
- La Esposa (1993)
- Himnos de mi Vida (1995)
- La Belleza de la Cruz (1996)
- Oro (1998)
- La Colección (2000)
- Santo, Santo, Santo (2002)
Assinar:
Postagens (Atom)